9 de maio de 2013

Pré-Venda: Dados de Fifa 14 e PES 2013 na Europa:

Faltando ao menos quatro meses para os respectivos lançamentos, a Pré-Venda de FIFA 14 já supera as vendas de Pro Evolution Soccer 2013 na Europa. Em algumas lojas visitadas por mim, proprietários de cartões de fidelidade de grandes e médias lojas já efetuam suas compras antecipadas do próximo lançamento da EA Sports.
O caso não acontece apenas na França. Inglaterra, Alemanha, Itália e Suécia já possuem mais encomendas para FIFA 14 do que PES 2013 vendeu desde seu lançamento nos países europeus.

Percorri pelo menos 30 lojas em Paris e arredores e só consegui encontrar Pro Evolution Soccer na FNAC e num magazine perto do estádio do PSG.
Enquanto fazia a conexão para voltar ao Brasil no aeroporto de Heatrow em Londres, uma loja de games sequer havia recebido mais cópias de Pro Evolution Soccer 2013 além das míseras 50 que chegaram quando o jogo foi lançado no ano passado.
Jean-Luc Santien, dono de lojas de games nos países citados acima afirma que sua loja no bairro de Montmartre, a mais movimentada em Paris vendeu 399 cópias de PES 2013 contra 2.483 de FIFA 13 entre Outubro de 2012 e Abril deste ano. Somando suas seis lojas: PES 2013 vendeu 1.083 cópias contra 7.976 cópias de FIFA 13.
Suas lojas, que já efetuam pré-vendas de ambos os jogos para quem possui o cartão fidelidade com direito a 10% de desconto nos produtos adquiridos abaixo de 100 euros, já tem mais de 1.200 pedidos confirmados e pagos para FIFA 14 enquanto PES 2014 não chegou as 100 unidades.
A EA já trabalha na promoção de sua nova empreitada com cartazes no metrô e teasers em jornais nas estações, jogadores de times da Ligue 1 jogando FIFA 13 em programas esportivos e muitos prêmios para os fãs da franquia, além de alimentar blogs e fóruns dedicados ao jogo com prêmios para os leitores.
Do outro lado do ring, a Konami não faz nada, não promove nada e sequer programou ações de marketing mesmo junto a clubes licenciados.
No jogo PSG X Valenciennes no último domingo, uma van da EA circulava ao redor do estádio com prêmios, vale-presentes (vale-cópias de FIFA 14) camisas autografadas de jogadores de ambos os times e um formulário para que você preencha e possa participar das centenas de competições locais de FIFA 13 apoiadas pela EA na França.
Então…
Já vi isso no Brasil e nos Estados Unidos, e leitores do blog ao redor do mundo relatam o mesmo na Grécia, Rússia, Canadá, Itália, Espanha, México, Portugal e etc.


"Acesse as Fan Pages Oficias de Pro Evolution Soccer no Facebook"
Deixe sua Opinião

By Unknown with
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    • Popular
    • Categories
    • Archives