18 de outubro de 2013

Atualize as DLC de PES2014 sem perder seus Options Files!!

Muitos fãs de Pro Evolution Soccer são adeptos de option files, senão a maioria deles. A questão este ano e nesta versão é que estão próximos de duas atualizações gigantescas para o game que poderão inutilizar quase que todos os seus option files instalados, seja no Playstattion 3, seja no XBOX 360. Uma solução encontrada para isso é no caso do PS3, não deletar o arquivo DADOS EDITADOS e no XBOX 360 0 arquivo EDIT.BIN
Esses arquivos mantém registrados alterações nas formações e customizações das ligas, nomes de jogadores e outras funções do modo editor.
Se você possui um Option File bacana já instalado em seu console, no PS3, basta copiar todo o conteúdo de emblemas e kits para a seção Photo e importar as imagens para seus times a partir de lá, isso protege os dados editados anteriormente e lhe poupa de refazer todo o trabalho novamente de edição de dados que não envolva imagens.
No XBOX 360, use o Horizon para fazer o upload de emblemas e uniformes, ao invés da tradicional substituição dos arquivos DATA0001 e DATA0002. Vale ressaltar que no XBOX, apenas com a volta da função Exportar/Importar é possível inserir option files sem causar danos ao sistema. Hoje, criar OF para XBOX é perda de tempo sem a função Exportar/Importar, até que a KONAMI libere as duas novas DLC.
Especialmente para os jogadores de XBOX, onde o processo de utilização de Option Files é um pouco mais complicado, estou criando um video-tutorial com o “mapa” das imagens e arquivos correspondentes a cada clube. Para o PS3 também haverá um video, mas o processo é bem mais simples e rápido.
Para quem já possui OF instalados em seus consoles, vale a pena seguir as instruções e não perder todo o trabalho feito até agora já que os Data Packs que chegarão são de extrema importância para melhorar a experiência do usuário de Pro Evolution Soccer 2014.
Uma última dica, se você cria seus próprios OF, use na imagem frontal a imagem em .png sem o emblema, ativando o emblema original da equipe que aparece nos menus do game. Se ele estiver no tamanho 320×320 ele se encaixará perfeitamente no uniforme. A imagem frontal dos uniformes deve estar no tamanho 145×250.
PS: piada boa que li estes dias: com as diversas críticas contra PES 2014 e FIFA 14, além de um suposto projeto (acho que mais desejo dos fãs do que realidade de fato) da 2K para um game de futebol, Konami e EA já estariam prontas para se unir e oferecer uma fortuna para a 2K NÃO levar o projeto adiante. Se isso realmente se realizar e a 2K levar um projeto de game de futebol em frente, talvez seja o tapa na cara que Konami e EA precisem tomar para tirar a bunda da cadeira, sair da zona de conforto e recriar um game de esporte 100% fiel a vida real.
Testei NBA 2K 2014 hoje e comparando com PES e FIFA, eu teria vergonha, muita vergonha de ser desenvolvedor de um game ou outro. Ou talvez me sentiria estimulado a chegar ao nível de qualidade da 2K. No mínimo…

By Unknown with No comments
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

    • Popular
    • Categories
    • Archives